Quando procurar alergista

Tamiris-Casagrande-Pediatria-quando-procurar-alergista

Olá pessoal! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vou falar um pouco sobre os momentos que devemos procurar um Alergoimunologista! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De uma forma geral as doenças alérgicas podem ocorrer em todas as idades, sendo algumas doenças mais prevalentes em algumas faixas etárias e outras que ocorrem independente da idade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os alergistas e imunologistas acompanham diversos tipos de doenças, como rinite, asma, dermatite atópica, coceiras pelo corpo, urticárias, alergias de pele no geral, alergias a picadas de insetos, dermatites de contato, alergias a comidas, medicamentos, além de avaliar também toda a parte de imunidade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Algo muito importante na nossa rotina, é a história que cada um nos conta, como aconteceu a alergia em si, isso que nos ajuda a pensar em tudo que ocorreu dentro do corpo e quais os melhores testes para confirmação desta alergia. ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Orientamos o tratamento e também damos opções para aqueles que não podem ingerir certos tipos de medicamentos por exemplo, avaliando cada pessoa e seus sintomas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Realizamos também a imunoterapia (as famosas vacinas), como uma forma de tratamento em diversas doenças alérgicas! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Com o passar dos dias vou falando um pouco sobre cada tipo de doença aqui!

Tamiris-Casagrande-foto-home.jpg

Tamiris Casagrande

Sou pediatra formada pelo hospital universitário de Jundiaí, alergologista e imunologista formada pelo hospital Servidor Público de São Paulo, pós graduada em emergências pediátricas pelo hospital Israelita Albert Einstein, e será um prazer cuidar da sua família.

Esta gostando do conteúdo ? Compartilhe!